Gama anuncia mais uma parceria para 2018

 

A direção da Sociedade Esportiva do Gama vai montando uma estrutura muito produtiva fora das quatro linhas. Neste sábado (25), o gestor de saúde do clube, Rodolfo Prado, fechou uma nova parceria. Desta vez, com o Dr. Paulo Henrique Araújo, coordenador do serviço de Ortopedia do Hospital Santa Luzia. Ele é especialista em cirurgia de joelho e trauma ortopédico, e dará todo o suporte para as necessidades do elenco alviverde, inclusive, realizando um trabalho de prevenção de lesões.

 

 

O Dr. Paulo Henrique Araujo fala sobre a oportunidade de assumir a parte médica do clube. “A diretoria do Gama me convidou há alguns meses para estabelecer essa parceria, e eu aceitei. A parceria foi estabelecida para que o jogador possa ter o melhor tratamento quando houver necessidade, juntamente com a equipe de fisioterapia e de nutrição dando uma retaguarda da mais alta qualidade de forma que o jogador possa apenas se preocupar com o seu trabalho em campo”, afirmou.

Sobre a parceria firmada, Dr. Paulo exalta a vontade de todos pelo trabalho. “O Rodolfo desde que assumiu a gestão em saúde, através da vontade do presidente Weber, traçou esse novo modelo para o departamento médico. O Santa Luzia é um hospital pronto para receber atletas, assim como a equipe de fisioterapia da Qualifisio que também está presente no hospital. É um trabalho bastante ousado, pois não encontramos muitos exemplos de parceria como esta em clubes aqui no Distrito Federal. Enfim, tem tudo para dar certo”, disse.

Para finalizar, ele comenta sobre a torcida alviverde. “É uma responsabilidade muito grande, porque é a maior torcida aqui do DF. Vai ter cobrança pelos resultados dos jogadores, e, indiretamente, isso recai sobre a gente. Nós temos uma grande responsabilidade, mas estou muito contente, pois é uma oportunidade muito grande para todos”, finaliza.

 

 

 

CURRÍCULO – Dr. Paulo Henrique Araújo

 

Médico pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto1998

Ortopedia e traumatologia pelo Hospital das Clinicas - FMRP - USP2002

Cirurgia de joelho pelo Hospital das Clínicas - FMRP - USP2003

Trauma Ortopédico pelo Hospital das Clínicas - FMRP - USP2003

Fellowship - Trauma Ortopédico pelo Hospital for Special Surgery - Nova Iorque – EUA 2010

Fellowship - Cirurgia de Joelho pela Universidade de Pittsburgh – EUA 2010 - 2012

Fellowship - Medicina Esportiva University of Pittsburgh – EUA2010 - 2012

Doutorado - Cirurgia de Joelho pela Universidade de São Paulo 2015

Fellowship na Lyon School of Knee Surgery - Lyon – França fevereiro e março de 2016

 

 

 

Dr. Paulo Henrique Araujo (CRM-DF 13519) é cirurgião ortopedista graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP. Realizou especialização em cirurgia de joelho e trauma ortopédico e doutorado em cirurgia de joelho na mesma instituição.

Em 2010, mudou-se para Nova Iorque (EUA), onde realizou estágio em traumatologia ortopédica, com bolsa de estudos da AO – Trauma, no Hospital for Special Surgery, em Nova Iorque, sob supervisão do Dr. David Helfet. Ainda em 2010, transferiu-se para Pittsburgh (EUA), onde fez parte do Departamento de Ortopedia da Universidade de Pittsburgh por quase 2 anos, desenvolvendo pesquisas na área de cirurgia de joelho com o chefe da divisão de Medicina Esportiva à época, Dr. Christopher Harner, com o atual chefe, Dr. Volker Musahl e com o Chefe do Departamento de Ortopedia, Dr. Freddie Fu, de quem se tornou assistente direto até retornar ao Brasil em 2012. Em 2015, foi um dos 4 primeiros selecionado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho para realizar fellowship no programa "Joelho Sem Fronteiras" em Lyon, na França, uma das capitais mundiais da cirurgia de joelho. Permaneceu em Lyon durante os meses de fevereiro e março de 2016 acompanhando o dia-a-dia do consultório e cirurgias de grandes nomes da cirurgia de joelho como o Dr. Bertrand Sonnerry-Cottet, Dr. Michel Bonnin, Dr. Phelippe Neyret e Dr. David Dejour.

Dr. Paulo é integrante das Sociedades Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), Sociedade Brasileira de Artrosopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO), Sociedade Latinoamericana de Artroscopia de Joelho e Trauma Desportivo (SLARD), Sociedade International de Arthroscopia, Cirurgia de Joelho e Medicina Esportiva Ortopédica (ISAKOS) e da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS).

É o coordenador do serviço de Ortopedia do Hospital Santa Luzia - Rede D'or Brasília; é membro do comitê científico da ISAKOS para o quadriênio 2015-2017; foi o coordenador da regional Centro-Oeste junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) para o biênio 2013-2014; é coordenador do programa de treinamento em cirurgia de joelho COB/Santa Luzia em Brasília.

Participa como palestrante e instrutor em diversos congressos e cursos nacionais e internacionais na área de ortopedia, como AAOS meeting, da American Academy of Orthopaedic Surgeons; ISAKOS meeting, da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery; ORS meeting, da Orthopaedic Research Society; Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho; Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia e outros.

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Paulo Araujo possui vários trabalhos científicos publicados em revistas científicas de impacto internacional na área de cirurgia de joelho.

 

Douglas Oliveira – Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama