Cansado por duas partidas no mesmo dia, o time do Gama perde para o Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil de Beach Soccer

A tão sonhada vaga na decisão da Copa do Brasil de Beach Soccer/ etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste não aconteceu. Hoje (25) à tarde, no Leme, zona Sul do Rio de Janeiro, a equipe de Futebol de Areia do Gama perdeu a partida para o Botafogo por 8 a 3 pelas semifinais.

 

 
                                                             (Foto: divulgação internet)

O jogo

O Gama bem que tentou superar o cansaço de duas partidas no dia, mas não conseguiu manter o equilíbrio do primeiro tempo. Divididos em três tempos de 12 minutos, na primeira parte o alviverde jogou muito bem. Porém, quem saiu à frente foi a equipe carioca. Aos três minutos, Rodrigo acerta uma bela bicicleta, sem chance para o goleiro Marcos: 1 x 0.

A partir daí, Gama começou atacar mais. Aos sete minutos, Luiz Henrique tentou chutar de longe, mas a bola passou pelo lado da trave. O gol de empate saiu aos oito minutos, após falta de tiro livre direto, o artilheiro Augusto Matheus acertou um lindo chute rasteiro: 1 x 1.

A virada veio logo depois, Victor Hugo chutou forte, a bola quicou antes do goleiro: 2 x 1. Gama poderia ampliar o marcador, mas Luiz Henrique cara a cara com o goleiro desperdiça. Botafogo conseguiu o empate no finalzinho do primeiro tempo. O atacante Bê Botelho recebeu a bola pela esquerda, chutou de primeira indefensável: 2 x 2.
 
No segundo tempo, aos quatro minutos ocorreu a virada novamente, Igor chutou com a perna esquerda sem chance: 3 x 2. Nitidamente que o Gama mostrava cansaço. Aos seis minutos, o meia Vini ampliou para equipe carioca: 4 x 2. Um dos destaques do Gama na partida, aos dez minutos, o atacante Augusto Matheus chutou de longe, a bola foi quicando e diminuiu o marcador: 4 a 3.

No terceiro e último período, o atacante Paulinho do Botafogo aumentou o placar: 5 a 3 Logo depois, Igor de bicicleta mandou para o fundo das redes: 6 x 3.  Aos  oito minutos, o meia Rodrigo chuta sem chance: 7 a 3. No ultimo minuto, o goleido do Gama Reinaldo Rosa fez bela a defesa, mas o atacante Vini, livre de marcação, fez mais um e decretando o placar: 8 a 3

Agora, a equipe do Gama enfrentará o Flamengo na disputa pelo 3º lugar da competição. Além da ótima colocação, o terceiro garante uma vaga à Etapa Nacional do Beach Soccer. A partida será realizada neste domingo (26), às 09h30, no Leme, zona Sul do Rio de Janeiro. A decisão do título será entre Botafogo e Vasco da Gama, amanhã, às 12h30.

 

 

Douglas Oliveira – Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama