Elenco alviverde faz exames médicos para a pré-temporada

A pré-temporada 2018 para a Sociedade Esportiva do Gama começou com a realização de exames médicos e físicos de rotina. Após apresentação do elenco, na última segunda-feira, os atletas alviverdes estão sendo submetidos a uma bateria de exames. A realização dos testes está acontecendo na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga.

 

Os atletas estão sendo divididos em grupos – cinco jogadores por turno, que se revezam entre análise de desgaste muscular. Avaliação da composição corporal, importante para quantificar a massa muscular, massa gorda, massa magra e densitometria óssea. Avaliação neuromuscular, principalmente para saber o nível de força e equilíbrio musculares. E por fim, capacidade cardiorrespiratória juntamente com avaliação cardiológica.

 

 

Carlos Ernesto, fisiologista do clube, ressalta a importância destes procedimentos realizados na pré-temporada. “Por meio dos testes que estamos realizando com os jogadores nesta semana, conseguiremos saber o estado atual do atleta, em termos físicos, estamos quantificando o desgaste e equilíbrio musculares, pois podemos observar indícios de eventuais lesões, além de avaliar a capacidade e potência aeróbias, potencia anaeróbia, composição corporal, capacidade neuromuscular, enfim, são diferentes variáveis coletadas. Ao final entregaremos um relatório com os dados de cada atleta, à comissão técnica, em especial, aos preparadores físicos”, frisou.

 

A programação dessa semana alviverde é toda em exames médicos e físicos. Gama estreia no campeonato candango de 2018 diante do Bolamense, mando de campo do periquito, mas por conta da briga no último clássico, a equipe tem mais um jogo de suspensão. O jogo será realizado no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.

 

 

 

 

 

 

 

 

Douglas Oliveira – Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama